Reprovação por Faltas e por Fraude no SIGA-UEM

Reprovação por Faltas e por Fraude no SIGA-UEM

- in Docentes, Uncategorized
30
0

O regulamento pedagógico da UEM prevê que um estudante pode reprovar tanto por faltas, como por fraude acadêmica. Sendo assim, um estudante que tiver mais de 25% de ausência nas aulas de uma disciplina, ou que cometer algum tipo de fraude acadêmica, estará automaticamente reprovado naquela disciplina.

No SIGA, por enquanto, ainda não é possivel fazer o controle automatico de presenças de estudantes, pois esta funcionalidade está prevista num módulo que ainda não está disponivel para os utilizadores mas, é possivel indicar manualmente que um determinado estudante deve reprovar por faltas ou por fraude.

Para reprovar um estudante por falta ou fraude, basta aceder a turma á qual o estudante pertence, e na aba “Estudante”, clicar em “Ver Detalhes” na linha correspondente ao estudante.  Na página de detalhes do estudante, seleccionar “Reprovado por Faltas” ou “Reprovado por Fraude” e a seguir clicar em Gravar.

Para uma explicação detalhada, veja a animação abaixo (Clique na Imagem para ampliar ):

(Visited 30 times, 1 visits today)

About the author

Elísio Leonardo é um empreendedor digital, Especialista de Novas Mídias e criador do Porta Infomoz.net. Suas áreas de interesse são Marketing Digital, Gestão Empresarial e produção de conteúdos de qualidade para Internet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Workflow GIT para o desenvolvimento do SIGA

O SIGA é desenvolvido por uma equipa cada